4 mitos sobre contratar um plano funerário que (quase) todo mundo acredita

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A falta de informação prejudica o momento de luto, trazendo desgaste físico e emocional para as famílias enlutadas

Poucas pessoas buscam se informar sobre o mercado funerário. Com isso, acabam acreditando em ideias fantasiosas recorrentes no senso comum da sociedade. Ao confiar nesses mitos, muitas pessoas têm receio de contratar um plano funerário para suas famílias. Em longo prazo, essa decisão pode proporcionar um enorme desgaste físico e emocional para os enlutados.

Pensando nisso, a Funerária São Benedito reuniu os 4 mitos mais populares que (quase) todo mundo acredita. Continue a leitura para descobrir quais são eles!

1 – CONTRATAR UM PLANO FUNERÁRIO DÁ MÁ SORTE

Da mesma maneira como muitas pessoas acreditam que quebrar um espelho dá 7 anos de azar, há quem acredita que a contratação de um plano funerário traz má sorte e, até mesmo é um ato de esperar a morte. Mas, ao invés de ser desvantajoso, o plano funerário representa muitos benefícios para quem o contrata. O principal deles é a garantia de assistência e amparo para as famílias em uma situação que é naturalmente inevitável.

Outro benefício que pode ser listado é a garantia de descontos, por exemplo. Além disso, adquirir um plano funerário também representa melhoria na qualidade de vida, pois eles também visam cuidar do bem-estar dos associados.

2 – DESPERDÍCIO DE DINHEIRO

O segundo mito a ser enumerado é muito comum na sociedade e fala que a contratação deste tipo de serviço é um gasto desnecessário de dinheiro. Na verdade, a sua aquisição é como um planejamento financeiro, visto que garante economia. Como tudo fica pré-definido com antecedência, a funerária contratada consegue cobrir eventuais gastos imprevistos.

3 – QUERER QUE ALGUÉM PARTA

Um dos mitos mais absurdos é que contratar um plano funerário para alguém significa que o contratante deseja que aquela pessoa parta. Imagine este serviço como um plano de saúde: ao contratá-lo, você não espera por uma doença. O que acontece é justamente a preocupação em prevenir os dependentes do plano e garantir benefícios que auxiliem em um possível momento de enfermidade. A mesma coisa acontece com um plano funerário.

4 – GERA TRANSTORNOS PARA AS FAMÍLIAS ENLUTADAS

O último mito que reunimos é o que diz que um plano funerário desgasta emocionalmente quem fica. Em fato, este serviço busca amenizar a dor de um luto, dando assistência às famílias enlutadas.

Portanto, fique tranquilo. Contratar um plano funerário não “chama” a morte, não significa que você espera que alguém parta e não é um desperdício de dinheiro! Como já dito, o plano funerário fornece amparo em uma situação inevitável na vida das pessoas, o qual evita muitos desgastes físicos e emocionais.

A contratação de um plano funerário mostra que você se importa com a sua família e deseja que eles estejam amparados em um momento de dor. Além disso, é um bom planejamento financeiro que dará sossego em no que se refere às despesas e burocracias de um funeral e enterro.

Com todos esses mitos desvendados, fica claro a importância da contratação deste serviço. Aqui, na Funerária São Benedito, você encontra planos que se adequam perfeitamente às suas necessidades e realidade, garantindo conforto e amparo de alta qualidade.

Entre em contato conosco para mais informações.

Endereço: Rua Alambari, 1311- Centro – Cambará/PR

Telefone: (43) 3532-1181 / 9 9609-7070 (whatsapp)

Ou acesse nossa página do Facebook e perfil do Instagram.