Afinal, beber vinho todo dia faz mal?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pesquisas científicas apontam diversos benefícios à saúde proporcionados pelo consumo moderado do vinho

Com certeza, você já deve ter ouvido alguém indagar sobre a relação entre vinho e saúde. Afinal, é uma bebida alcoólica. Sendo assim… Será que o seu consumo gera danos para o organismo?

A verdade é que a área da saúde já realizou diversos testes e pesquisas sobre as propriedades da bebida. O resultado indica que, ao contrário do que muitos pensam, o vinho tem muitos benefícios para o corpo humano! Se você quer conhecer todos eles, continue a leitura deste texto da Funerária São Benedito!

NADA DE EXAGEROS

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que a bebida deve ser consumida moderadamente, sem excessos. A recomendação médica é que seja ingerida apenas uma taça de vinho por dia. O consumo em demasia pode causar prejuízos ao organismo.

A ingestão de uma taça de vinho diariamente é benéfica, pois a bebida contém compostos substanciais, como o resveratrol, responsáveis por propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, assim como diversos outros benefícios que serão apresentados neste texto!

AUMENTA O COLESTEROL DO BEM

O vinho apresenta em sua composição os flavanoides, compostos responsáveis por regular a diminuição do LDL (conhecido por colesterol ruim) e aumentar o HDL (conhecido como colesterol do bem). Dessa maneira, também há a redução da coagulação do sangue.

ABAIXA A PRESSÃO ARTERIAL

O vinho conta com uma propriedade vasodilatadora. Com isso, os vasos sanguíneos do corpo humano são relaxados, culminando na diminuição da pressão arterial.

FAZ BEM PARA O CORAÇÃO E PREVINE O CÂNCER

Esse benefício está diretamente ligado a diminuição da pressão arterial, aumento dos níveis do colesterol do bem e redução de coagulação no sangue. Com todos esses fatores atrelados, o coração se torna mais forte e saudável. Assim, há a redução de doenças cardíacas, como o infarto.

Da mesma maneira, seus componentes também conseguem fortalecer o sistema imunológico e, de quebra, agem contra as células cancerígenas.

PREVINE DOENÇAS

Graças à composição do vinho (que gera fortalecimento do sistema imunológico e retarda o envelhecimento), a bebida é capaz de prevenir sérias e fatais doenças como trombose, derrame e acidente vascular cerebral. Isso ocorre, pois, devido à presença da procianidina (um polifenol vasodilatador), a bebida tem ação inibidora da agregação plaquetária do organismo.

É ANTI-INFLAMATÓRIA

Já comentamos sobre o componente resveratrol. Além de essa substância ser antioxidante, ela também atua como um poderoso anti-inflamatório. Com isso, há a prevenção de infecções e inflamações perigosas no organismo.

AUXILIA NA DIGESTÃO

Aposto que esse benefício você não imaginava, não é mesmo? Acontece que, devido ao estimulante alcoólico, há um aumento na produção de suco gástrico, o que auxilia o sistema gastrointestinal a funcionar corretamente. Além disso, os componentes da bebida também agem matando bactérias que causam intoxicação!

Se você gostou deste texto, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais!

Quer conhecer mais sobre a Funerária São Benedito? Então, entre em contato conosco para mais informações sobre planos e assistência para garantir apoio e conforto em momentos difíceis!

Endereço: Rua Alambari, 1311- Centro – Cambará/PR

Telefone: (43) 3532-1181 / 9 9609-7070 (whatsapp)

Ou acesse nossa página do Facebook e perfil do Instagram.