Como escolher o plano funerário ideal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Descubra quais pontos você precisa analisar antes de contratar um plano funerário

 Infelizmente, a morte pode pegar a sociedade de surpresa. Ela pode chegar sem avisar e causar um abalo físico e emocional muito grande nas famílias enlutadas. Por esse motivo, diversas empresas oferecem planos funerários que tem por objetivo aliviar um pouco esse momento de dor.

Pense só: você perde um ente querido e, além de todo o estresse emocional, precisa ser forte para tomar decisões burocráticas e afins. Com o auxílio de um plano funerário, todas as decisões já foram previamente tomadas e você ainda conta com serviços definidos que são indispensáveis para esse momento.

Neste artigo, a Funerária São Benedito separou algumas dicas para você saber como escolher o plano funerário ideal. Continue a leitura!

O QUE É UM PLANO FUNERÁRIO?

O plano funerário é um serviço especializado que garante suporte às famílias enlutadas no memento de um óbito. Geralmente, um plano cobre serviços como urna mortuária, coroa de flores, preparação do corpo, velório, sepultamento e acompanhamento de processos democráticos ocasionados pelo óbito.

As famílias costumam passar por uma situação de estresse exacerbado quando um ente querido falece e, por isso, ter o auxílio de um plano funerário é essencial.

COMO ESCOLHER O PLANO FUNERÁRIO IDEAL?

Existem vários fatores que determinam qual o plano funerário ideal para você. Entre eles, você precisa ponderar se o plano escolhido realmente se adequa à todas as suas necessidades.

Confira agora quais são os outros pontos você precisa se atentar na hora de escolher seu plano funerário.

Reputação da empresa

Antes de realizar a contração, você precisa ter certeza que a empresa em questão realmente está apta para realizar o serviço que você deseja. Para isso, é interessante pesquisar na internet sobre a sua reputação. Entre em sites de reclamações e preste muita atenção nas opiniões dos consumidores e no atendimento prestado pela empresa.

Uma empresa idônea sempre garante a satisfação de seu cliente. Assim, quanto mais forem as avaliações positivas, melhor é a empresa.

E se você já conhece alguém que possua o mesmo plano funerário, entre em contato com a pessoa para saber se ela está satisfeita com o serviço.

Translado para cemitérios

Diversos planos não cobrem o translado do corpo para o cemitério. Portanto, é importante que você verifique se a empresa em questão realiza esse tipo de serviço de translado, levando o corpo do velório até o local do sepultamento.

Serviços essenciais

Sem dúvidas, esse é um dos pontos de maior importância na análise do plano funerário ideal.

Você precisa avaliar a qualidade dos serviços ofertados, como o material da urna mortuária, as questões burocráticas, quais são as homenagens que o plano cobre durante o sepultamento, a existência de taxas extras de exumação, sepultamento e manutenção, etc.

Além de avaliar o valor final do plano, você precisa conferir a variedade de serviços contemplados por ele. Comprar o plano mais barato nem sempre é a melhor opção, pois, muitas vezes, ele não oferece tudo o que você precisa.

Abaixo, nós listamos quais itens estão, normalmente, incluídos em um plano funerário:

  • Urna mortuária e ornamentos;
  • Local e ornamentação do velório;
  • Preparação do corpo;
  • Carro fúnebre e translado;
  • Cerimonial fúnebre;
  • Informativo a imprensa local.

Agora você está pronto para escolher o melhor plano funerário!

Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos em suas redes sociais!

Conheça mais sobre a Funerária São Benedito e os planos assistenciais ofertados:

Endereço: Rua Alambari, 1311- Centro – Cambará/PR

Telefone: (43) 3532-1181 / 9 9609-7070 (whatsapp)

Ou acesse nossa página do Facebook e perfil do Instagram.